Tarefa Português

Na aula de português nos vimos uma Ted Talk onde um rapaz contaba sua experiência na África. Logo nossa professora Eugi, nos pediu que respondamos umas perguntas. Eu fiz o trabalho com Jose Catani.

1. Quando o rapaz começou a questionar-se sobre a vida dele?
Ele começou a questionar sua vida, numa palestra na Universidade de Santa Catarina no Maio do 2013. Lá ele escutou três intercambistas que falaram de sua experiência na Índia, ao leste de Europa e outro tinha ido a África. O rapaz fico maravilhado pelas histórias e começou a questionar-se sua vida.

2. O que ele estava fazendo nessa época?
Ele tinha acabado de estudar administração, mas estava na sétima fase de direito e trabalhava oito horas por dia. No acadêmico e profissional ele estava bem mas precisava de uma experiência de vida como as que tinha escutado.

3. Que decisão ele tomou? O que ele fez?
Ele começou a pesquisar locais que ele tinha interesse, ele estava principalmente interessado em Ásia e África. O rapaz começou a falar com seus amigos, ele perguntou  aonde eles tinham ido e o que eles tinham achado. Depois duas amigas dele que tinham ido ao Quênia, falaram com ele. Elas contaram com tanta paixão e com tanta nostalgia até, que ele quis ver com seus próprios olhos e sentir com sua pele o que elas estavam contando. Então ele decidiu ir para o Quênia.

4. Quando ele começou a ter contato com a realidade africana? Como foi?
No primeiro dia ela já começou a ter contato com a realidade Africana. No aeroporto, a companhia aérea perdeu a mala. Logo a pessoa que tinha que buscar ao rapaz pelo aeroporto não apareceu e ele teve que ficar quatro horas sozinho lá. Também, a casa onde ele ia ficar não existia e teve que ficar indo para outra casa. Mais ele queria uma aventura então encarou de frente.

5. O que ele começou a fazer quando chegou em Nairobi?
Ele acordou bem cedo, às sete da manhã, e saiu da casa com seus dois amigos. Eles foram em um matato (uma Van onde 16 pessoas vão na parte de atras bem apertados e música bem alta). Ele levou uma hora até chegar à favela onde foi professor por uma semana.

6.Descreva o que ele continuou fazendo lá.
Uma semana depois eles demoliram a escola para construir uma nova. A nova escola estava a 500 metros de distância e tinha uma sala de aula para cada turma. Além as melhoras, eles tiveram um problema dentro na aula não podia ver na sua mão. Então eles procuraram uma solução que era um projeto chamado “Liter of Light”.

7. O que aconteceu quando ele voltou ao Brasil?
No momento que ele pisou Brasil, ele contatou ao presidente da organização que espalhou a ideia do Litro de Luz no mundo, e pergunto se ele pudesse criar Litro de Luz no Brasil. Ele falou que podia mais que queria que o rapaz contate a uma menina que um tempo atrás também queria criar Litro de Luz no Brasil para que eles pudessem trabalhar em conjunto. Eles entrarão em contato e logo de uma semana já tinham o equipo pronto.

Deja un comentario

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *